Deck do Daniel (Doll): Alakazam (Controle)





Olá galerinha, tudo beleza? Espero que sim. Hoje o deck, que irei analisar e trazer para vocês é o deck, batizado de Alakazam (já que está na moda batizar decks com nome de pokemons, hehe), que utilizei no segundo campeonato da Comic City em Campinas, e que o amigo Wallace utilizou no terceiro campeonato de Jundiaí. Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao Wallace por ter jogado com o deck nesse último campeonato e pelas suas valiosas observações e sugestões para o desenvolvimento desse deck.


Esse deck, basicamente consiste numa modificação da primeira vertente do deck de controle (que você pode verificar nesse blog), ou seja, a versão com o Amplificador Mental e sem a Máquina de Bloqueio Mental. Porém, esta modificação consistiu fundamentalmente em remover o Amplificador Mental, pois essa carta não estava jogando da maneira esperada, que era dar mais opções para as Réplicas de Loki e/ou os Destinobôs. Sem mais delongas, vamos a lista:


Personagens (24)

- 3 Homem-de-Ferro
- 3 Senhor Fantástico
- 3 Doutor Octopus
- 3 Loki
- 3 Réplica do Loki
- 3 Wolverine
- 3 Cable
- 3 Serpente da Lua

Suportes (3)

- 3 Toupeira Mecânica

Cenários (12)

- 3 Retirada Estratégica
- 3 Estrategema Infalível
- 3 Invocar o Relâmpago
- 3 Explosão Certeira

Habilidades (21)

- 3 Granada de Mão
- 3 Rocha
- 3 Atrasar
- 3 Pensar Rápido
- 3 Roubo de Ideias
- 3 Fazer Esquecer
- 3 Sugestão Coletiva


Com a lista em mãos, vamos as outras mudanças. Como eu havia sugerido anteriormente, resolvi testar o Invocar o Relâmpago, mesmo sem o Thor, pois no atual metagame alguns cenários de "ações" imprevistas podem incomodar bastante (Planar Invisível e Garras Imoladoras). Sem o Amplificador Mental não há espaço para o Doutor Doom e seus robôs, pois já tem o Loki e isso acaba atrasando muito o deck, logo, pensei no Homem-de-Ferro, já que ele possui os mesmos poderes do soberano de Latveria. E, outro ponto de mudança foi à adição do Cable e as suas granadas, dando uma opção mais agressiva ao deck, além de ser  outro personagem telepático para Fazer Esquecer (Sugestão Coletiva).



Nos testes e fundamentalmente no campeonato de Campinas, este deck apresentou excelente performance, porém demonstrou ser difícil de jogar, principalmente quando as opções são muitas. No campeonato duas jogadas erradas em diferentes momentos me custaram um jogo e uma semi-final (o report deste campeonato com as minhas impressões será assunto em breve). Outro problema do deck têm sido a sua falta de objetividade em alguns momentos, ou seja, ele controla bem a mesa, porém ás vezes o gás acaba e um exército de Fanático(s) do outro lado passa a ser um enorme problema. Por outro lado, o deck é absurdamente versátil e com enorme possibilidade de controlar as mais diversas situações que podem ocorrer durante a partida. Tendo tudo isto em mente, algumas modificações têm sido pensadas sem perder o ponto forte do deck que é a possibilidade de enfrentar (controlar) qualquer coisa, que vão desde de voltar com o loirão mais chato da Marvel, até usar o Despedaçar a Realidade no lugar de alguns cenários (ás vezes fica meio sobrecarregado de cenários na mão pois uso bastante habilidades geniais e, isto, tem sido bastante negativo). Conforme eu for testando e jogando campeonatos irei postar estas novas mudanças.

Por fim, gostaria de que você leitor, sugerisse algo que julgue necessário, testasse esse deck no seu ambiente de jogo e principalmente que se divirta jogando Battle Scenes.



Um grande abraço,
Daniel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário