Deck do Daniel (Doll) : Controle e Impressões do Torneio de São João da Boa Vista





Olá galerinha, tudo bom? Espero que sim, hoje vou postar o deck que utilizei no torneio de São João, assim como duas versões dele que estou pensando em usar (estou aberto à opiniões e sugestões). Também irei escrever sobre as minhas impressões no torneio em questão.


O deck foi o seguinte:


Personagens (21)

- 3 Loki
- 3 Réplica do Loki
- 3 Serpente da Lua
- 3 Doutor Octopus
- 3 Senhor Fantástico
- 3 Lagarto
- 2 Thor (BSUM)
- 1 Thor (BSET)

Suportes (5)

- 3 Toupeira Mecânica
- 2 Máquina de Bloqueio Mental

Cenários (15)

- 3 Invocar o Relâmpago
- 3 Estrategema Infalível
- 3 Treinamento Mental
- 3 Retirada Estratégica
- 3 Explosão Certeira

Habilidades (19)

3 - Fazer Esquecer
3 - Sugestão Coletiva
3 - Rocha
3 - Pensar Rápido
3 - Roubo de Ideias
3 - Atrasar
1 - Mjolnir


Esse deck é muito semelhante ao que o jogador Felipe Andrei (muito bem explicado por ele já o seu funcionamento) propôs há um tempo atrás (na qual eu gostei muito) com duas modificações, troquei um Thor (BSUM) por outro Thor (BSET), pensando numa maior versatilidade de habilidades, e os dois Esconderijos Secretos por duas Máquinas de Bloqueio Mental, para testar seu funcionamento junto ao Senhor Fantástico e o Treinamento Mental, já que em partidas testes não senti muita utilidade no Esconderijo Secreto. Fiz isso pensando em "lockar" o oponente, pois o uso do Treinamento Mental e do Senhor Fantástico me permitem capacitações livres, além do último usar o Atrasar e fazer um grande estrago na cena do oponente, que sempre deve estar capacitado em dois graças a Máquina de Bloqueio Mental. Porém, confesso que a Máquina de Bloqueio Mental não funcionou da maneira esperada por conta do maldito Thor (buscar o martelo fica osso, rs). Sendo assim, pensei em duas novas vertentes para esse deck, uma com Máquina de Bloqueio Mental, outra sem, ambas sem o Deus do Trovão mais chato do Universo Marvel.


Antes de detalhar as novas versões que pensei para o deck (não só eu que pensei, também contei com as observações e análises valiosas do Dr Jozeca), vamos as impressões que tive no torneio, pois elas também influenciaram nas mudanças propostas.


Como vocês podem ter lido, minha primeira partida do torneio foi contra o Vagner Jr, companheiro de treinos que também é daqui de Campinas (na verdade Hortolândia, a terra do pé vermelho, hehe). Seu deck é fundamentado no Concentrar Poder (vulgo Pikachu!!) e no estrago que essa "cartinha" pode fazer quando combinada com Planar Invisível, Sem Trégua ou Fogo Cruzado, e com as habilidades energéticas, principalmente Raio de Força e Onda de Energia. Nessa partida usei meu histórico (tomei um sacode dele no último torneio de Valinhos, hehe) contra esse oponente que entende muito bem o seu deck (e tem algumas "surpresinhas" na manga) e baixei o meu Sr Fantástico como isca com Pensar Rápido e Roubo de Ideias, junto com uma Toupeira Mecânica e um Invocar o Relâmpago, para pressiona-lo. Dito e feito, ele prontamente respondeu fritando sem dó, nem piedade o borracha. Porém, como disse antes, o borracha era uma isca (que funcionou) e, assim, usei a etapa de contagem regressiva ao meu favor e em poucos turnos montei uma ótima mesa, controlei a cena e a mão do meu oponente com o Doutor Octopus (Atrasar + Roubo de Ideias), outro borracha e um Loki, liquidando a fatura e ganhando por deck ("deckando") meu amigo e oponente Vagner Jr. Aqui percebi a força do deck em controlar a mão do oponente e na inutilidade do Thor (mesmo sem a máquina em cena), o Invocar o Relâmpago foi mais de 8000 vezes (mais de 8000?) mais útil.




Outro ponto importante no torneio foi a partida contra o anfitrião da casa, o Daniel Marcos. Ele tinha um deck baseado em habilidades de super-força e ataque energético com Máquina de Bloqueio Mental muito interessante, no qual há enormes possibilidades de melhoria. Nessa partida percebi como a Máquina de Bloqueio Mental bem encaixada pode fazer a diferença no controle de cena, no caso foi meu oponente quem baixou ela e eu a utilizei ao meu favor. Porém confesso que o meu Thor ficou inútil (pra não falar outra coisa aqui) mas o Treinamento Mental se mostrou uma ótima combinação com a máquina (como eu havia pensando antes).


Por fim, nas outras partidas senti que uma estratégia mais focada, seja à agressão sem a máquina ou ao controle com a máquina, é necessária para esse deck e, portanto, irei sugerir dois possíveis caminhos para este deck, que são os seguintes:


Versão 1 

Personagens (24)

- 3 Loki
- 3 Réplica do Loki
- 3 Serpente da Lua
- 3 Doutor Octopus
- 3 Senhor Fantástico
- 3 Lagarto
- 3 Doutor Destino
- 3 Destinobô

Suportes (6)

- 3 Toupeira Mecânica
- 3 Amplificador Mental

Cenários (12)

- 3 À Espreita
- 3 Estrategema Infalível
- 3 Retirada Estratégica
- 3 Explosão Certeira

Habilidades (18)

3 - Fazer Esquecer
3 - Sugestão Coletiva
3 - Rocha
3 - Pensar Rápido
3 - Roubo de Ideias
3 - Atrasar




Versão 2 

Personagens (21)

- 3 Loki
- 3 Doutor Octopus
- 3 Senhor Fantástico
- 3 Lagarto
- 3 Cable
- 3 Serpente da Lua
- 2 Réplica do Loki
- 1 Guerreiro Skrull


Suportes (6)

- 3 Toupeira Mecânica
- 3 Máquina de Bloqueio Mental

Cenários (12)

- 3 Treinamento Mental
- 3 Estratagema Infalível
- 3 Retirada Estratégica
- 3 Explosão Certeira

Habilidades (21)

3 - Fazer Esquecer
3 - Sugestão Coletiva
3 - Rocha
3 - Pensar Rápido
3 - Roubo de Ideias
3 - Atrasar
3 - Granada de Mão


A primeira versão é mais focada em agredir o oponente, além de abrir mais possibilidades ao uso das habilidades telepáticas graças ao Amplificador Mental (utilizado com muita cautela para não te prejudicar também, né), sendo um deck mais agressivo porém sem perder o tino do controle. Já, a segunda versão é mais focada no controle de mesa (além do controle de mão), com o uso do Cable (e suas granadas contra portais) e da combinação Treinamento Mental + Cable/Serpente da Lua/Loki + Senhor Fantástico + Atrasar + Máquina de Bloqueio Mental. Ambas versões perdem a possibilidade de tirar uma Garras Imoladoras (cartinha do demo) da mão de seu oponente, graças à ausência do Invocar o Relâmpago (porém não sei se é ideal o uso delas sozinhas - vale o teste), e isto me parece ser muito pior do que a ausência do loirão, além de terem outros substitutos para atirar rochas na galerinha. Conforme mais testes e jogos (torneios) forem sido realizados eu irei postando aqui as minhas experiências com esse tipo de deck, que me parece o mais agradável ao meu chato estilo de jogo.


Um grande abraço pessoal e até a próxima,
Daniel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário