Deck do Ivan: Loki


Olá meus amigos leitores, estou de volta para finalizar esta matéria tripla onde me dispus a explicar o funcionamento dos 3 decks tops que apareceram com a chegada de Evolução Tática, como vocês já devem ter visto eu falei sobre o deck The Wall e o Blitzkrieg, e agora chegou a vez do Deck do Loki (ok, não encontrei nome melhor, estou aberto a sugestões).
Só como motivo de curiosidade vamos lembrar como este deck surgiu, eu já devo ter falado isso em algum outro lugar, mas relembrar é viver. Eu estava bem concentrado na lapidação do meu deck Blitzkrieg, tinha deixado o deck de vingadores de lado e estava dedicando minha atenção e treinos para um deck rápido, que atacasse no mesmo turno em que os personagem entrassem em cena; foi então que em um dos muitos bate papos com os irmãos Loureiro (Daniel e Jose Carlos) eles me disseram que estavam tendo sérios problemas para superar o até então inédito deck The Wall do Wallace Yassaka, e pediram que eu ajudasse a montar um deck que fizesse frente a ele. Como não sou de deixar amigos na mão, resolvi dar um tempo no Blitzkrieg e me dedicar a outro projeto. Eu passei alguns dias analisando o funcionamento do The Wall e vendo quais as dependências do deck, o que ele precisava para funcionar, eu estava afim de fazer um deck que, além de fazer frente para o the Wall, funcionasse bem contra outros tipos de decks. foi então que eu construí o Deck do Loki. Agora, sem mais delongas, vamos conhecer este deck, saber como funciona, ver seus pontos fortes e fracos e entender o por que ele esta entre os 3 top decks de Evolução Tática.
Vamos ao decklist:

Personagens: 20
3 - Capanga do Rei
3 - Ninja do Tentáculo
3 - Réplica de Loki
3 - Rei do Crime
3 - Lagarto
3 - Loki
2 - wolverine

Suporte: 03
3 - Toupeira Mecânica

Cenários: 06
3 - À Espreita
3 - Invocar o Relâmpago

Habilidades: 31
3 - Sugestão Coletiva
3 - Roubo de Ideias
2 - Pensar Rápido
2 - Super Computador
3 - Atirador Posicionado
3 - Granada de Mão
3 - Metralhadora
3 - Golpe Treinado
3 - Porrete
3 - Rompante de Mobilidade
3 - Treinamento Intenso
A proposta deste deck é primeiramente descartar cartas da mão do oponente, para isso ele conta com 3 personagens com Genialidade, Rei do Crime, Loki e Lagarto. Destes 3, 2 possuem uma sobrevida, se protegendo atras de Capangas ou Replicas, e 1 é multifuncional, podendo tanto descartar cartas da mão, comprar cartas ou causar dano, e até fazer os três ao mesmo tempo. A carta base do deck é Roubo de Ideias, com ela você consegue descartar as cartas da mão do oponente e ainda comprar cartas, acelerando seu deck e aumentando suas opções de combate. Invocar o Relâmpago e outro ponto chave no funcionamento deste deck, além de possibilitar que você veja a mão do seu oponente, podendo assim se preparar melhor para o que vem pela frente, ela te da a opção de descartar um Cenário da mão do mesmo. Toupeira Mecânica serve para retirar dos recursos as Habilidades que possam vir a te incomodar futuramente, ou até mesmo colocar sob o deck do seu oponente aquele Cenário descartado por Invocar o Relâmpago.
Mas nem só de descarte e controle este deck se baseia, temos uma grande variedade de dano, desde fortes antecipações com Wolverine, Ninja do Tentáculo, Metralhadora e Habilidades de Agilidade, como também combinações arrasadoras em sua fase de combate e preparação, tais como Rompante de Mobilidade + Golpe Treinado e Loki + Replica de Loki, todas bem amparadas pelo Cenário À Espreita. Na verdade, este é outro ponto forte do deck, a possibilidade combatível, com suas varias opções de Ação Imprevista, você pode causar uma grande quantidade de dano antes mesmo de dar a oportunidade de seu oponente antecipar seus ataques, com isso você conta com Atirador Posicionado, Capanga do Rei (ET) e até mesmo Loki.

E é exatamente o Loki que é a estrela deste deck, além de ser altamente combatível, podendo causar até 4 pontos de dano na fase de preparação, ele possui Genialidade, essencial para compra e descarte de mão, e Telepatia, que com o auxilio da Sugestão Coletiva não deixa sua vida ser complicada por um Fogo Cruzado malicioso que poderia impedir suas antecipações de Agilidade e Ataque a Distancia. Por isso preferi dar o nome dele ao deck, pelo menos provisoriamente.
Agora vamos ver o funcionalidade dele:
Para enfrentar o The Wall bastava eu impedir que Garras Imoladoras entrassem em jogo, por isso utilizei Invocar o Relâmpago, mas mesmo nos recursos este maldito Cenário ainda poderia ser usado, é aí que entra a Toupeira Mecânica. Como o The Wall carece de compras de cartas, nada melhor que descarte de mão, uma boa utilização de Roubo de Ideias daria conta do recado, mas e se a coisa fedesse, bom, aí nós contamos com personagens baratos para se baixar e com a opção de atacar na fase de Preparação, antes da antecipação, que é onde o The Wall vence a maioria das partidas.

Ponto Forte: Boas opções de abertura de jogo, tanto combatíveis quanto de controle, ótimas opções de compra de cartas, facilmente adaptável para outras variações, torando este um dos melhores decks híbridos do momento.
Ponto Fraco: Custo elevado graças a quantidade alta de cartas Ultra Raras; difícil de se jogar, necessitando muito treino e alto grau de domínio de todas as possibilidades e sequencias de jogadas.

Para finalizar esta trilogia, eu gostaria de salientar que todos estes 3 decks tops surgiram após o lançamento de Evolução Tática, eu ainda vou fazer matérias sobre a evolução dos decks criados em Universo Marvel, e quero deixar claro também que estes decks são base para muitos outros, você jogador com certeza vai discordar de algumas cartas utilizadas neles, mas é por que para seu estilo de jogo algumas são melhores que outras, mas no final das contas todos tem origem nos decks que eu postei aqui.
Espero que tenha gostado da matéria, tenha certeza absoluta que este blog nunca vai fazer artigos "enchedores de linguiça", seremos sempre o mais objetivo possíveis e procuraremos trazer sempre material inéditos para vocês, continuem nos acompanhando, comentem, debatam, discordem, e assima de tudo, continuem jogando Battle Scenes. Nos veremos em breve, abraço a todos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário