Explicando Cards: Genialidade em ET.


E ai caros leitores, tudo bem? Estou de volta para dar continuidade neste artigo semanal que tem como proposito explicar o funcionamento das cartas e Evolução Tática. Hoje vou falar sobre as Habilidades de Genialidade, como são só duas, Roubo de ideias e Super computador, a matéria vai ser curta, mas espero abranger todos os detalhes possíveis, com explicações de funcionamento, melhor utilização, decks que melhor se encaixam e muito mais. Me acompanhe leitor e vamos ver juntos que maravilhas estas cartas podem fazer.



Roubo de Ideias:

Começando pela carta de genialidade que ceio para desbancar Invenção, pelo custo de 1 de Incapacitação você escolhe um oponente, então você compra 2 cartas do topo do seu deck e seu oponente escolhe uma das cartas que ele possui em sua mão e descarta. Roubo de Ideias é uma compra mais controlada, hoje em dia, com maior opção de ações que fazem com que você coloque cartas do seu deck em seus recursos, ficou mais perigoso comprar cartas de modo desenfreado, sendo assim, muitos jogadores optaram por substituir Invenção por Roubo de Ideias. alem da compra controlada ela fornece uma opção efetiva de descarte de mão, antes nos tínhamos tão somente Arrancar das Mãos, e mesmo assim a carta voltava para o topo do deck, convenhamos, não era muito útil. Compra e descarte, a união perfeita para um deck de controle, com cartas que aumentam a efetividade de tão ação, tais como Lagarto e Estratagema Infalível, a opção de descarte de mão ficou bem atrativa. A melhor utilização desta tática é sem duvida contra decks que necessitam de vários turnos para jogar, como estes decks geralmente não contam com meios de compras de cartas efetivos, eles dependem muito d compra de inicio de turno e do que vem no topo do deck, no momento em que você começa a descartar cartas da mão desse jogador, ele se vê em maus lençóis, tendo a obrigação de colocar em jogo o que tem nas mãos ou correr o risco de perder as cartas que lhe restam. Experimente usá-la em conjunto com personagens rápidos, tais como Pepper Potts e Bruce Banner e logo vera o desespero nos olhos do seu oponente.

Super Computador:
Uma carta muito útil para reciclar seus recursos, com custo variável X, ela possui 3 etapas de funcionamento e todas dependendo de quantas cartas você esta disposto e "reciclar". Primeiro, escolha e descarte X+1 cartas de sua mão, lembrando que no minimo você terá que descartar 1 carta para desencadear o efeito da Habilidade (onde X = 0 + 1 carta), em seguida, coloque a mesma quantidade de cartas que você descartou do seus recursos na base de seu deck (no exemplo dado, 1 carta), e para finalizar, compre o mesmo numero de cartas que você descartou (como no exemplo, compre 1 carta). Super Computador pode ser um pouco confusa de se entender, mas sua utilização é de grande necessidade, principalmente em decks que, perder um personagem, suporte ou senário que foram para os recursos, pode te causar a derrota. Um exemplo bom de deck que ela se torna necessária é nos que utilizam Ninja do Tentáculo, caso você veja um Ninja indo para seus recursos, nãos e desespere, use Super Computador, descarte uma Habilidade de sua mão, pegue o Ninja e coloque de volta no seu deck, e ainda compre uma carta; ok que ele vá parar no fundo do seu deck, se você utiliza Buscar Reforços não terá problema. Outra utilização inteligente é se você usa o novo Hulk em seu deck,  com Super Computador você pode retirar todos os Personagens que se encontram em seus recursos e mandá-los de volta para o deck, e assim seu oponente não ganharia prêmios de graça na utilização do ataque do Hulk. Como é uma habilidade de antecipação, ela funciona muito bem em conjunto com outras habilidades de compra, por exemplo, Invenção. Digamos que você acaba de usar Invenção e comprar 3 Habilidades, no turno de seu oponente, na fase de antecipação, você resolve utilizar Super Computador, incapacita em 1 seu personagem, descarta somente 2 Habilidades de sua mão, e coloca de volta ao seu deck 2 cartas que não são Habilidades, você devolveu cartas importantes para o deck e aumentou suas opções de Habilidades nos recursos, maximizando a efetividade de seus Personagens que entraram em cena no seu próximo turno.
E é isso, espero que tenham gostado, as cartas de Genialidade estão muito boas, todas funcionais, experimente, teste em seus decks e depois comente oque você achou. nos veremos semana que vem, abraço a todos.

* Vocês devem ter notado que coloquei a imagem o Superior Spider-Man no topo da matéria, isso é pra lembrar o Sr. Fabian Balbinot que nos queremos um Homem Aranha com Genialidade, quem sabe agora que ele é "Superior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário