Deck e relato do torneio da Jambo pelo Ivan (26/01/14)


E ai galera, demorei mas voltei, vou postar o deck que eu usei no torneio que rolou no dia 26 na Jambo, vou falar um pouco dos confrontos que tive e como consegui chegar a terceiro lugar em um torneio que teve a presença do criador do jogo e mais 3 Player Testers do próprio jogo.


Eu estava em duvida se jogaria o torneio ou não, não curto gastar grana sem um retorno adequado. E como estava ressabiado com os torneios anteriores, acreditava que não iria muitos jogadores. Porem, eu tinha conversado com o Leandro Ecker dias atras e confirmado minha presença, também tinha feito uma previsão positiva da presença de jogadores, mesmo não acreditando muito, e alem disso, eu tinha que fazer um relato do torneio para o blog, somando isso tudo ao fato de eu ter participado de todos os torneios já ocorridos em Porto Alegre e São Leopoldo. (só não fui nos de Caxias). Resumindo, resolvi de ultima hora que iria participar, e mais, resolvi de ultima hora que iria modificar meu deck. Fiz algumas mudanças corajosas, aumentei o numero de Cenários, diminui o numero de Personagens mas mantive uma boa quantidade de Habilidades. Agora que o torneio passou, eu posso dizer com certeza que deveria ter ouvido o Doc. Jose Carlos Loureiro Jr. quando ele me disse que o deck estava "quebrado".

No meu primeiro confronto, as previsões do Doc. se concretizaram, minha mão zicou feio, veio poucos personagens (1 Replica e 1 Capanga ET), muitos cenários e habilidades, mas nada que me desse uma mesa segura. O Adriano Pereira, meu adversário, aproveito para armar seu jogo, com personagens grandes eu me vi em maus lençóis. Sem muitas opções de combate eu fiz o que pude, usei tudo que tinha, até aparecer o Loki, que me deu uma esperança de reação. Mesmo conseguindo fazer 11 pontos eu não consegui virar o jogo, ele já estava com uma pontuação bem grande quando comecei a reagir, esta foi minha primeira derrota no torneio, e logo me vei a cabeça as palavras do meu amigo: "este deck esta quebrado".

Meu segundo confronto foi com um velho conhecido, Matheus Gonzaga,  e isso não me deixou mais tranquilo, na ultima vez que eu confrontei ele, em um jogo amistoso, fui derrotado, e eu estava com meu deck oficial, esse nem de longe teria chance. A minha unica vantagem é que eu sabia o que eu estava enfrentando, e teria que me concentra muito se quisesse ganhar. Abri com uma mão razoável, e mantive uma pressão do inicio ao fim. O deck do Matheus era bom, mas tive muita sorte de manter o controle da situação dês de o inicio, conquistando assim minha primeira vitoria.

No terceiro confronto, mais um desconhecido, desta vez eu enfrentava Reinaldo Oliveira e seu deck de Super Força. Um deck bem diferente dos convencionais, com personagens que usavam Super Força e eram bem graúdos, tive muitos problemas, já que pedi mulligan 2 vezes, uma por não ter personagem na mão inicial, e outra, que diminuiu minha mão inicial para somente 8 cartas. Mesmo com esta desvantagem continuei em frente, os personagens do meu oponente tinham um escudo bem grande e eu teria que contar muito com Portal para o Microverso. Minha sorte foi que eu tive uns 3 turnos de vantagem antes do meu oponente colocar o primeiro personagem em cena, já que eles eram muito pesados. Isso me permitiu uma boa compra de cartas e boas antecipações. Levei uma Mulher Hulk logo de inicio, continuei causando um bom numero de dano enquanto ele levava meus Capangas e Réplicas, quando baixei o Portal vi que o jogo já estava garantido, conquistava ali minha segunda vitoria.

Na quarta rodada eu tinha a chance de disputar vaga nas semi finais, mas para isso precisaria de escore, mas ainda não tinha plena confiança no meu deck, ou eu pedia vários mulligans ou minha mão inicial zicava de vez, e as palavras do Doc. ainda ecoavam na minha cabeça, "o deck esta quebrado". Novamente meu oponente é um jogador conhecido meu, Israel Costa, da ultima vez que eu tinha enfrentado esse cara, ele usava um deck de Vingadores, comecei o jogo com esta mentalidade, por sorte minha mão inicial veio boa, armei minha mesa e me preparei para os Heróis Mais Poderosos do Planeta. Este foi um jogo bem parelho, franco, enfrentar um deck de Vingadores sempre é um desafio, e comigo foi ainda pior, tentei evitar mortes desnecessárias, mas não consegui, obtive uma boa vitoria, mas não fiz um grande saldo. Fiquei em duvida se conseguiria minha vaguinha nas semi.

Depois do final de todos os confrontos, fui conversar com a galera que tinha 3 vitorias e 1 derrota, segundo meus cálculos as ultimas duas vagas estavam entre eu, Felipe Andrei, Leandro Ecker e Fabian Balbinot. E pelos cálculos da bancada organizadora eu e Felipe Andrei fomos para a próxima fase. Em um cruzamento prévio feito pelos organizadores eu iria enfrentar o Felipe, mas no ultimo momento as duplas foram trocadas e acabei pegando o Tiago Gonçalves.

O confronto das semi finais contra o Tiago foi vexaminoso, meu deck original teria uma boa chance contra um The Wall, mas este, nem a pau, mesmo segurando alguns turnos, junto com o Tiago, não consegui montar uma mesa combatível, e só levei comigo um Mercúrio do meu adversário. Derrota amarga. como o Tiago mesmo disse, este deck foi construído ainda na época em que eles estavam testando a serie Evolução Tática, e já na época era um dos mais fortes, agradeçamos ao Wallace por ter descoberto e exposto para nos, simples jogadores, tal Meta Deck.

Me restava então disputar um terceiro lugar, o que para mim já era muito, cheguei desacreditado por mim mesmo e com um deck "quebrado", estar entre os 5 melhores do torneio onde dos outros 4, três são player testers e outro é o criador do jogo, já era recompensa suficiente. Mas meu oponente parecia abatido, com a moral baixa, por algum motivo que me fugia no momento, e estava ai minha chance da fazer escore. Abri o jogo com a melhor mão de todo o dia, com bom controle e compra de cartas, bom numero de Habilidades e Personagens combatíveis também, não consegui identificar de imediato com que deck meu oponente estava, mas devia ser perigoso pois ele chegou até aqui. Mesmo assim continuei com meu plano inicial, não perder personagens desnecessariamente e causar a maior quantia de dano possível. Ao final do confronto, meu oponente não vendo escapatória, rendeu seu Hulk, que no meu turno seria abatido, e me concedeu a vitoria.

O dia foi longo, mesmo com poucas rodadas, o atraso no inicio do torneio e os espaçamentos gigantes entre um confronto e outro fizeram com que os jogos finais fossem bem cansativos, mas mesmo assim eu curti bastante o torneio, fiquei muito feliz de ver 9 jogadores novos e de rever o pessoal de Caxias do Sul que sempre nos proporcionam um alto nível de desafio. Agora, fiquem com a lista de meu deck "quebrado".

Personagens: 15
3 - Loki
3 - Rei do Crime
3 - Kraven - O Caçador
3 - Réplica de Loki
3 - Capanga do Rei (ET)

Suporte: 4
2 - Portal Para o Microverso
2 - Toupeira Mecânica

Cenários: 12
3 - À espreita
3 - Estratagema Infalível
3 - Explosão Certeira
3 - Invocar o Relâmpago

Habilidades: 29
3 - Granada de Mão
3 - Atirador Posicionado
3 - Metralhadora
3 - Sugestão Coletiva
2 - Pensar Rápido
3 - Roubo de Ideias
3 - Golpe Treinado
3 - Porrete
3 - Rompante de Mobilidade
3 - Treinamento Intenso

E a explicação para o deck estar "quebrado' é que ele só tem 15 Personagens e quase o dobro disso de Habilidades, sendo assim, a probabilidade de, em sua mão inicial, não vir nem um Personagem é muito grande, o que foi comprovado por mim varias vezes neste torneio. Conclusão, ouça seus amigos e não seja orgulhoso. Espero que tenham gostado, desclpe por ter demorado tanto para fazer este relato mas os últimos dias foram bem corridos para mim, continue nos acompanhando  e nos veremos em breve, abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário