Deck do Vagner Jr: X-Men



Olá, amigos do Amálgama!

Hoje irei postar minha primeira matéria no blog e pensei em começar com o meu deck, assim, vocês podem conhecer um pouco do meu jogo, entender a forma como eu penso e avaliarem se dá pra aproveitar alguma ideia e adaptá-la para o deck de vocês.


Bom, como eu havia dito na minha primeira apresentação, gosto de usar decks temáticos e desde criança (quando eu era criança literalmente), sou fã número um dos X-men (de longe a melhor revista da Marvel e ai de quem disser o contrário) e no Battle Scenes não poderia ser diferente, portanto meu deck principal é dos mutantes, liderados pelo Sr. Summers (vulgo Caolho) e com uma pequena ajuda de Cain Marko (enquanto não temos o Namor para ajudar o Colossus, o mais próximo de um X-men "forçudo" é o Fanático, que ficou na equipe por pouco tempo, mas na minha opinião foi a melhor fase dele).

 Feito as apresentações, vamos ao deck:


Personagens:

2 Ciclope (ET)
3 Ciclope (UM)
2 Wolverine (UM)
2 Vampira
3 Colossus
3 Fanático
3 Tempestade


Suportes:

3 Pássaro Negro
3 Toupeira Mecânica


Cenários:

3 Retirada Estratégica
3 Sem Trégua
3 Garras Imoladoras
3 Explosão Certeira


Habilidades:

2 Arremesso Especial
2 Super Soco (UM)
2 Super Soco (ET)
3 Onda de Choque
2 Rochas
1 Rompante de Brutalidade
3 Raio de Força
3 Onda de Energia
2 Concentrar Poder
2 Proteção
2 Sabre


Agora, vou explicar um pouco da mecânica do jogo. Como puderam ver, este deck usa Proteção, portanto, sempre vai ter um (ou vários) para te zoar quando perceberem esta carta em seus recursos, porém ela é sempre a primeira carta que os oponentes escolhem para descarregar quando causam dano e o motivo disso é justamente o "forte" do deck: descer personagens com escudos bem elevados. Para fazer isso, o deck oferece várias opções, como a Proteção, o Pássaro Negro, o Ciclope UM (que foi ridicularizado por todos, mas é fundamental neste deck e se torna completo quando se joga combinado com sua versão de ET)... É só usar a imaginação e investir nos escudos, que você terá personagens realmente dificeis de se derrubar.
Sim, até agora vimos um deck muito defensivo, mas e a parte ofensiva ?

O grande trunfo de se jogar com um personagem que tenha um escudo elevado, é que ele pode enfrentar vários personagens oponentes ao mesmo tempo, e para isso temos Ondas de Choque, Ondas de Energia...
Este deck também possui um controle de cena muito bom se você combinar o seu Colossus com o Ciclope ET para antecipar rochas e ondas de choque, além de poder contra atacar com aquela Tempestade que ficou guardada para Concentrar Poder. Com certeza, seu oponente pensará duas vezes antes de descer seus personagens.

Agora sei que vocês estão pensando: "ah, mas e se ele fizer um portal ?"
é só quebrar, uai! você tem garras imoladoras e sabres para ativa-las, ataques pesados... novamente use sua imaginação, pois recursos para isso não vão faltar.





Bom, senhores... é isso!
Espero que tenham gostado, pois este deck foi testado em dois campeonatos e obteve resultados satisfatórios em ambos. Caso alguém tenha alguma crítica ou sugestão, terei o maior prazer em discutir a respeito e em breve, postarei outros decks temáticos para aqueles que, assim como eu, valorizam não só a vitória, mas a diversão de se jogar com um deck que agrada pelo simples fato de pertencer a uma equipe que você admira.

Grande abraço à todos e boa sorte nos campeonatos que enfrentarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário