Poderes Ocultos Revelados - Top 5





Finalmente surgiu a lista de todas as cartas de Poderes Ocultos, e como não podíamos ficar de fora dessa, todos os colunistas do Amálgama resolveram fazer seu Top 5. Façam suas apostas também, quais cartas vão mudar o ambiente (meta)?


A nova expansão vem com novas propostas de jogo, Clarividência é uma delas. Mas não é só isso que temos de novidades, personagens icônicos como Motoqueiro Fantasma e Raio Negro também surgem para aumentar ainda mais a gama de Personagens em Battle Scenes. Some isto as novas versões do Doutor Destino, Deadpool e Capitão America, sim,  há muitas novas opções para o jogo. E foi com muito cuidado que a equipe do Amálgama Nerd Geek fez seu Top 5. Confira agora nossas apostas para esta nova edição:



Ranking ANG

O sistema foi bem simples, cada comentarista escolheu as suas cinco cartas preferidas e foi dado pontos de 1 a 5 pra cada uma delas, no caso de empate, a carta escolhida pelo maior número de comentaristas ficou na frente. O Top 5 - A.N.G é o seguinte:


#5 -  Lança-Míssil - 7pts


#4 - Raio Negro - 10 pts

#3 - Simbionte Venom - 10 pts

#2 - Feiticeira Escarlate - 14pts



#1 - Mystério - 17pts

E agora vamos as justificativas de cada um, para vocês criticarem a vontade!



Ivan: 
5º - Rompante Enlouquecedor - Mais uma Habilidade de Telecinesia muito forte, encaro esta Habilidade como 2 de dano penetrante com o direito de avacalhar o jogo do oponente. Tudo isso pagando 1 de Incapacitação. Com certeza verá jogo.

4º -Treinador - Muito bom esse personagem, as possibilidades de combinações somadas as novas Habilidades são incríveis, com certeza vai dar um nó na cabeça de muita gente.

3º - Homem Absorvente - Simplesmente o melhor Personagem coringa de todos, ele pode usar TODAS as cartas de Habilidades que estiver carregando, isso faz com que ele jogue em qualquer deck. Se você colocar 6 Habilidades nele, ele vai poder usa-las, mesmo que fique só com 1 Habilidade carregada, ele vai poder usa-la, mesmo que esteja sozinho em cena com Habilidades carregadas, ele vai poder usa-las. E tem gente que ainda me diz que a Vampira é melhor que ele, com esse tipo de gente eu nem perco meu tempo discutindo.

2º - Mystério -  Esse cara vai estar em quase todos os decks (se não em todos), imagina você poder buscar aquela Retirada Estratégica que vai salvar seu personagem, ou abrir o jogo com ele e já buscar Convocar Reforços, ou até mesmo uma Explosão Certeira todo o turno. Fascinante né, pois é isso que o Mystério te proporciona, alem é claro de ter Telepatia e Agilidade.

1º - Raio Negro - Simplesmente, "pegou matou". Um Personagem que vai decidir muitas partidas, com certeza todos vão querer ele, e vai ser (infelizmente) uma das cartas mais caras desta edição.

Daniel (Doll): 
5º - Lança-Míssil - Como disse anteriormente no spoiler desta carta. Extremamente agressiva e versátil. Vai ver jogo em decks que vão dos Pew Pew agressivos, The Wall, chegando até a decks construtores e reativos.

4º - Simbionte Venom - Imaginem uma mesa com Wolverine, Carnificina, Simbionte Venom e Trespassar. Ouch, 300 milhões de dano penetrante!. Além disto, que carta estratégica e versátil. Gosto demais de cartas que permutam, pelo poder de arrumar a sua mesa. Uma carta da mais perfeita combinação entre construção e agressão.

3º - Capitão América - O combustível que vai colocar os decks estilo Pew Pew/S.H.I.E.L.D. em evidência no ambiente de Battle Scenes. O capitão turbinando a capacitação com os Planos Magistrais e sua sinergia com os outros personagens S.H.I.E.L.D. possibilitará decks muito interessantes. Embaralhador Eletrônico e Mina Explosiva resolvem o problema contra os decks Pikachu. Parafraseando o Marvel vs Capcom, "Good Job Soldier"!

2º - Mystério - Faço as minhas palavras a do Doc. Que carta, vai jogar no The Wall absurdamente. Também contra ele. Em termos de "flavor", só lamento a habilidade de Agilidade. 

1º - Feiticeira Escarlate - "Sem mais mutantes!". No caso do Battle Scenes, "Avante Vingadores!", ela roubou essa frase do Capitão e vai jogar absurdamente nos Vingadores. Vejo muito jogo para ela em decks construtores versáteis. Quero as minhas o mais rápido o possível. Ótima imagem e "flavor" para uma das minhas personagens prediletas.


Doc: 
5º - Ômega Vermelho - Beleza então, carregue um card na preparação, de um dano penetrante, não pague nada por isso e ainda faça a sua ação depois, ah já ia esquecendo, faça isso assim que entrar em cena também... O Ômega só não tá melhor no meu ranking porque as habilidades de regeneração ainda não me convenceram, mas baita carta

4º - Simbionte Venom - Um penetrante na antecipação que pode ser utilizado por qualquer personagem, sem problema de capacitação, pois aquele personagem que entrou fresquinho em jogo leva o simbionte de brinde e repassa uma habilidade por antigo portador do simbionte. Carta extremamente forte e estratégica.

3º - Lança-Míssil - Já tinha antecipado na maratona de spoiler. O Lança-Míssil, além so seu óbvio poder ofensivo é uma das poucas formas de quebrar o ciclo Portal-Antecipação, permitindo quebrar o portal na sua própria fase de antecipação. Vai ver jogo em tudo quanto é deck, até porque Ataque a Distância é a habilidade mais forte em PO.

2º - Feiticeira Escarlate - Hello Dear! Pra mim, a carta que vai botar os vingadores de novo na mesa. Dois de dano na antecipação podendo trazer aquele cenário maroto do deck (Hello Avante Vingadores). A melhor carta entre os mágicos, vai ser boa em decks não avengers também

1º - Mystério - Sério isso!? Procure um cenário qualquer no seu baralho e traga para mão, inclusive no turno que mystério entrar em jogo. Esqueça as 3 cópias de cada cenário e se prepare pra usar seu Convocar Reforços, Garras Imoladoras, Treinamento Mental, Explosão certeira, Exaustão e o que mais você quiser, quando quiser. Como se não bastasse tem Agilidade e Telepatia e é 3/1!!!! Temos um novo Sr. Fantástico em BS, e ele é vilão! Sem mais....

Vagner:
5° - Lança Misseis - Ótima carta para antecipar com ataque a distância.

4° - Olho de Agamotto - Telepatia para os mais necessitados.

3° - Simbionte Venom - Para aqueles que usam elasticidade em um ou dois personagens do deck.

2° - Homem Absorvente - O mais novo "faz tudo" do jogo, já que a Vampira dependia de aliados.

1° - Raio Negro -  Não gostei por ele ser muito apelão, mas com certeza é a melhor carta de PO.

Pivo: 
5º - Olho de Agamotto - Clarividência, e ainda dá Telepatia e se usar ação de Magia compra carta. Carta perfeita pra combar com personagens de magia. Feiticeira Escarlate agradece os poderes conceidos pelo Olho, podendo antecipar com clarividência +5.

4º - Lança-Míssil - Granada de Mão já era boa. Aí me criam uma carta que antecipa com 3 de dano. Lança-Míssil é de longe a melhor habilidade Longa distância de todas as edições. Aliada a Granada que lhe dá Longa distância, qualquer personagem poderá se tornar um perigo eminente nos jogos.

3º - Simbionte Venom - A carta que faltava pra elasticidade. Além das cartas que atrasam, buscam cartas e outras, agora uma habilidade de elasticidade que bate um penetrante e que qualquer personagem pode usá-lo. Habilidade que merece o título de Ultra e que merece um espaço no deck.

2º - Mystério - Carta que será muito cobiçada. Super Rara, com uma habilidade excelente onde você pode buscar um cenário do seu deck. Mysterio vai permitir que você não precise ter necessariamente 3 de cada cenário e contar com a sorte. Ter múltiplos cenários no deck possiblita jogos dinâmicos e disputados. Sensacional.

1º -Feiticeira Escarlate - Usa Clarividência +3 Organiza seu deck e ainda pega um cenário se ele aparecer. Organiza a mão para os próximos turnos, pega cenários e ainda causa dano. Com um adicional: Tudo isso na antecipação. Melhor personagem com poderes mágicos do PO.




Espero que tenham gostado, comentem e façam o seu Top 5 também.

Grande abraço a todos e até a próxima,
Equipe Amálgama.

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